A bi que faz o Lado Bi

O programa Lado Bi, da Rádio UOL, é produzido e apresentado por James Cimino e Marcio Caparica. Está no ar desde março de 2013 e tem a pretensão de conversar e de promover diálogos entre os públicos de todas as orientações sexuais, já que o noticiário sobre os direitos dos homossexuais fica cada vez mais intenso com o embate constante entre fundamentalistas religiosos e ativistas da causa gay.

Como bons iconoclastas que somos, quisemos fazer algo que fugisse ao padrão das representações da comunidade LGBT. Nem santos nem demônios, os gays são só gente que vive diferente dos outros e que têm os mesmos direitos básicos que todo mundo. Por isso que, quando tem que gongar as bichas, a gente gonga mesmo. Só não admite que gente de fora venha fazer críticas infundadas, aí viram corporativistas e agem como a mãe do James: “nos meus filhos bato eu”.

Em 2016 James Cimino teve que se desligar do podcast e do blog para focar em sua cada vez mais bem-sucedida carreira de correspondente internacional nos Estados Unidos. Mas ele continua sendo o fado madrinho e a santa padroeira do projeto.

Gostaria em anunciar no blog ou em nossos programas? Interessado em nossas palestras sobre sexualidade? Entre em contato: programaladobi@gmail.com.

Marcio Caparica

Marcio CaparicaEu sou designer gráfico e webdesigner (quem você acha que fez esse site lindo?). No mundo da produção jornalística, sempre fiquei com a parte de deixar tudo lindo para os leitores, trabalhando na edição de arte de revistas como RecreioMen’s HealthRunner’s World. Sim, fazer casting de modelos é ótimo, mas depois de um tempo perde a graça.

Depois que eu fui me aventurar no mundo das agências e editoras menores, descobri que a gente deixa a revista linda, mas não tem senso estético que salve texto tosco. Então comecei a correr atrás de maneiras de produzir o tipo de conteúdo que eu gostaria de encontrar. O resto da história você já leu aí em cima.

Eu gosto de ler, correr, vivo com fones de ouvido pendurados nas orelhas e só me locomovo de bicicleta. Foi de bicicleta que eu atravessei os EUA no ano passado, em 72 dias de aventura (confira no meu blog!). Viajar está na minha lista de prioridades: quer se livrar de mim, me dá uma passagem para qualquer lugar distante! Tenho 1,72m de altura, sou o canceriano mais canceriano que existe, sou contra homem depilar o peito e me considero um connaisseur de biscoitos.

James Cimino

James CiminoSou jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, nascido em Maringá e criado em Curitiba. Nesta profissão tive o prazer de escrever reportagens de repercussão mundial, como o caso da “gente diferenciada” em Higienópolis, além de ter entrevistado Odete Roitman em pessoa e outras grandes estrelas da TV brasileira e da música pop mundial.

Geminiano, fã incorrigível e estudioso da Madonna, adoro novelas, filmes clássicos, séries de TV, ícones da música pop, baladas de música eletrônica, shows de rock, inferninhos. Odeio futebol, axé, sertanejo, funk, feijoada, pizza, lugares comuns e, como Susana Vieira, não tenho a menor paciência com quem tá começando.

Também rio com muito gosto, sou um amigo leal e gosto de juntar as pessoas que amo. Hoje me tornei o humano guia do Francisco, meu cãozinho que repentinamente ficou cego. Ou seja, sou uma boa pessoa, mas você provavelmente vai demorar a perceber isso, hahahahaha!