Intolerância Religiosa

Episódios do podcast

#105 - Intolerância Religiosa

“Pior ação política é aquela fundamentada na fé”, diz Ricardo Boechat

Na edição do programa Lado Bi, o jornalista Ricardo Boechat e o pastor José Barbosa Jr. Ambos estiveram recentemente no foco das discussões sobre intolerância religiosa no Brasil. Boechat protagonizou uma discussão com o pastor Silas Malafaia, chamando-o de “pilantra, tomar de dinheiro de fiel” e tornou-se viral nas redes sociais ao mandar o pastor em questão “procurar uma rola”. Já o pastor José Barbosa Jr. criou o grupo “Jesus Cura a Homofobia”, que ele levou à Parada LGBT para pedir perdão pela perseguição que a igreja pratica com esta população. Durante o debate, Boechat disse que não queria ser visto como o “anti-Malafaia” e que os líderes religiosos do Brasil perderam a chance de fazer um alerta contra a intolerância religiosa após o caso da menina de 11 anos que levou uma pedrada ao sair de um culto de candomblé. O jornalista também criticou a mistura de fé e religião: “Qual é o pior meio de ação política? É o fundamentado baseado na fé.” O pastor Barbosa Jr. completou: “O protestantismo hoje anda cego à própria história, pois seu surgimento foi embasado na separação entre igreja e estado.”

Participe da discussão! Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

Thaisa Fujii

Muito bom o podcast mas na minha opinião a música de fundo atrapalha um pouco a conversa para quem está ouvindo, mas estão fazendo um excelente trabalho!

Reply
Leon Rocha

Como sempre, programa excelente! Gostei demais da participação do Boechat, e o pastor José Barbosa Júnior também foi uma feliz descoberta. Gostaria que mais religiosos sensatos como ele fossem mais frequentes.

Reply
Lara

Tava pesquisando sobre esporte e encontrei o site por acaso, hahaha olha que loucura!
Eu gostei muito dos podcasts. E quero pedir pra vocês fazerem um podcast comentando sobre a copa do mundo feminina.
Enfim, sucesso e um beijo.

Reply