Episódios do podcast

#104 - Depressão

Rejeição familiar é principal causa de depressão e suicídio entre LGBTs

O programa recebe o psicólogo Lucas Bulamah e o assistente social Murilo Duarte. Eles irão debater as causa da depressão em LGBTs. Para eles, a rejeição familiar é um dos principais fatores depressivos neste grupo. Gays, lésbicas e transgêneros expulsos de casa, vítimas de bullying, muitas vezes caem na prostituição, quando não acabam cometendo suicídio. Duarte, que trabalha diretamente com pacientes soropositivos, conta que o HIV acaba se tornando mais um agravante.

Participe da discussão! Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

Júnior

Um dos melhores programas até hoje, realmente essa questão é complicada e a maioria das pessoas tratam com indiferença quem sofre desse mal! Eu estou passando acho que pela pior das crises que já tive, a fase está realmente negra, penso muito em suicídio, acho que ninguém deveria ter que viver se não quer, é complicado, mas eu ainda tenho esperança que um dia vou melhorar, só espero que essa esperança não acabe! Obrigado pelo programa e pelas informações! Abs

Responder
Rodrigo

Daí a pessoa fala “não, porque os lgbts isso e os negros aquilo”. Quer dizer o lgbt branco né? Até porque lgbt negro/a não existe né. Não existe o coleguinha que alem de sofrer racismo sofre homo/les/bi/transfobia.

Responder